Brasil terá a maior representação no WSL 2018

Foto reprodução do site EsporteExecutivoFoto reprodução do site EsporteExecutivo

O Brasil será o país com o maior número de surfistas masculinos na disputa pelo título do World Surf League de 2018. Ao todo são 51 atletas: 34 são masculinos e 17 femininos. Desses, o Brasil terá 11 atletas preparados para os combates entre os Top 34.

O país tupiniquim sem dúvida nenhuma será a maior delegação representada pelos campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza. Além de Filipe Toledo, Caio Ibelli e Italo Ferreira. Com o reforço dos novos integrantes que se classificaram pelo QS: o paulista Jessé Mendes, os catarinenses Tomas Hermes, Yago Dora, Willian Cardoso e o cearense Michael Rodrigues e o pernambucano Ian Gouveia, convidado pelo WSL.

Com um terço das vagas o Brasil terá grandes chances de um título no próximo ano. A Austrália está em segundo lugar, com 8 surfistas, os Estados Unidos, em terceiro lugar, com 6 presenças.

Com atletas mulheres o quadro muda. A Austrália domina a tabela com 6 atletas e deixa o Havaí e os Estados Unidos no segundo lugar com 4 surfistas cada. As restantes três vagas, com apenas um atleta estão a França, Nova Zelândia e Brasil.

Redação InnerSport

Compartilhe.