Brasil na Copa do Mundo de BMX

Priscilla Stevaux e Renato Rezende disputaram neste fim de semana a primeira etapa do ano da Copa do Mundo UCI de BMX Supercross, com duas provas realizadas em Papendal (HOL), uma no sábado (6) e outra no domingo (7). Enquanto Renato teve seu melhor resultado no primeiro dia, quando chegou muito próximo das semifinais, encerrando em 19º lugar (no dia 2 ele foi o 41º), Priscilla foi melhor no segundo, quando chegou às semifinais, encerrando em 15º, após o 26º no dia anterior.

Em comum a ambos, o fato de estarem satisfeitos com o resultado final. “No sábado parei nas oitavas de finais, quando tinha certeza de que era possível uma colocação melhor. Não larguei bem na última prova e uma adversária me atrapalhou. Neste domingo andei muito bem, senti que as coisas estavam melhor, ficando muito próxima de uma vaga na final, pegando uma chave muito difícil na semi, com a campeã olímpica, quarta na minha última bateria, e duas atletas que haviam se destacado com o pódio no dia anterior. Acredito que fiz um bom trabalho e agora vou seguir focada para a próxima etapa, já na semana que vem, na Bélgica”, avaliou a sorocabana Priscilla.

“Foi um fim de semana produtivo, fiquei feliz com meu desempenho. Na abertura fui o quinto na bateria das quartas de final, sei que dava para ir mais longe, mas por estar um ano sem competir nas etapas da Copa do Mundo e por termos aqui o recorde de inscritos, com mais de 180 pilotos, deu para ficar satisfeito. No segundo dia não passei das oitavas de final, o que não é ruim, mas longe do que almejo”, disse Rezende. “Com os dois resultados iniciei a Copa do Mundo em 32º no ranking geral do evento e o bacana é que semana que vem já vamos para a Bélgica, para mais duas provas importantes”, completou o carioca radicado em Poços de Caldas.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.