Brasil encerra o Mundial de Park com sete skatistas entre os melhores do planeta

Isadora Pacheco / Foto Julio Detefon
Isadora Pacheco / Foto Julio Detefon

O Brasil encerrou o sábado (14) no World Skate Park World Championship com sete skatistas entre os melhores do mundo. Dora Varella (6ª na decisão) e Isadora Pacheco (7ª) ficaram entre as oito finalistas. Além delas, Pedro Barros (1º), Luizinho Francisco (5º), Pedro Quintas (6º) e Mateus Hiroshi (7º) passaram na semifinal e deixaram o Brasil como o país com mais representantes na final – metade do total de oito. Murilo Peres ficou (10ª) a duas posições da decisão deste domingo (15), às 10h15, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo.

“Quando eu comecei nunca imaginei que iria chegar onde estou, competindo um Mundial, fazendo final e terminando em sexto lugar. Estou treinando há um mês aqui direto, vindo nessa pista, pensando na linha, me planejando. O Vovô (Edgard Vovô) me dando vários toques. Então ajudou demais ter treinado. Evoluí muito em um mês e ajudou demais para fazer essa linha que fiz hoje. Estou muito feliz”, afirma Dora Varella.

“Consegui concluir minha linha de primeira. Já deu um grande alívio, tirou o peso. Agora é me preparar que amanhã tem mais. Muito obrigado a todo mundo que fez isso acontecer”, destaca Mateus Hiroshi, que vem avançando de fase desde as classificatórias para chegar na final.

Dora Varella e Isadora Pacheco avançaram com a quarta e a sexta colocação, respectivamente, na semifinal. Letícia Gonçalves (17ª) e Victoria Bassi (18ª) também representaram o skate brasileiro, finalizando o mundial entre as 20 melhores atletas do planeta. Na final, Dora ficou com a sexta posição e Isadora foi a sétima colocada. O pódio foi do Japão.

Na semifinal masculina, quatro dos cinco representantes do Brasil avançaram para a decisão. Pedro Barros somou 86 pontos em sua melhor volta, ficando com a liderança. Luizinho Francisco (84.60 pontos) ficou com a quinta posição, Pedro Quintas (84.50) foi o sexto e Mateus Hiroshi (84) passou na sétima colocação.
A final ainda terá três norte-americanos (Thomas Schaar – 3º, Heimana Reynolds – 4º e Tate Carew – 8º) e um australiano (Keegan Palmer – 2º).

Murilo Peres (82.70) ficou com o 10º lugar na semifinal, a duas posições de passar entre os oito melhores.

 

Compartilhe.