Brasil avança com 12 atletas para as quartas de final do SLS

Karen Feitosa / Foto Júlio DetefonKaren Feitosa / Foto Júlio Detefon

O skate do Brasil passou pelas classificatórias globais do World Skate Street League Skateboarding World Championship, na quinta-feiram (19), com cinco atletas garantindo vaga para as quartas de final – serão 12 brasileiros no total.

Marina Gabriela, Ariadne Souza, Karen Feitosa e Isabelle Menezes e Lucas Rabelo avançaram nas disputas realizadas no Parque do Anhembi. “Acertei todas as minhas manobras. Acabei ficando um pouco nervosa, mas consegui fazer o que eu queria”, afirma Marina Gabriela, brasileira mais bem colocada, com o 5º lugar.

“Minha primeira vez competindo no Street League, no global, e consegui me classificar para as quartas. Agora é só focar e fazer o que eu sei fazer de melhor. Valeu pela torcida de todo mundo”, completa Ariadne Souza.

No feminino, as quatro se juntam a Virgínia Fortes Águas (9ª do ranking mundial), Gabriela Mazetto (15ª) e Isabelly Ávila (16ª), que já estavam entre as pré-classificadas para as disputas desta sexta (20), a partir das 11h, no Parque do Anhembi, em São Paulo.

No masculino, Lucas Rabelo se junta a Giovanni Vianna (11º do ranking mundial), Felipe Gustavo (13º), Carlos Ribeiro (14º) e Ivan Monteiro (18º), que já tinham vaga assegurada para as disputas de sexta, com início previsto para às 17h30.

Pamela Rosa (1ª do ranking mundial), Rayssa Leal (2ª) e Leticia Bufoni (3ª) e Kelvin Hoefler (4º) têm lugar assegurado na semifinal, sábado (21), por estarem entre os quatro melhores do ranking mundial.

Das cinco brasileiras que entraram nas disputas, quatro seguem na competição. Marina Gabriela foi a mais bem colocada, avançando com a 5ª posição. Ariadne Souza ficou com o 10º lugar, seguida de Karen Feitosa (12ª) e Isabelle Menezes (15ª). Jessica Hoefler (36ª) também esteve nas disputas desta quinta, mas não conseguiu avançar entre as 21 melhores.

Classificatórias masculino – Lucas Rabelo (20º) foi o único brasileiro que avançou nas classificatórias globais. Além dele, Tiago Lemos (36º), Luan de Oliveira (43º), Mike Dias (44º), Patrik Mazzuchini (58º), Rodil Ferrugem (60º), Danilo do Rosario (75º), Silas Ribeiro (82º), Lucas Alves (85º), Rogerio Febem (90º) e Lehi Leite (95º) não conseguiram passar entre 21 mais bem colocados. Lucas Xaparral, com uma forte amidalite, não pôde competir.

Compartilhe.