A etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding acabou, mas Itacoatiara continua bombando com ótimas ondas para a alegria dos atletas que chegaram nessa semana a Niterói para as disputas do Itacoatiara Pro Série Brasil, segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Iniciado na quinta (28).

Segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding teve início na quinta-feira (28) com boas ondas em Itacoatiara. Bruno Invick / Foto Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

E logo no primeiro dia figuras conhecidas ditaram o ritmo da competição, entre eles Isaias Ravyc (CE), Bruno Invick (RJ) e David Barbosa (RJ), além do havaiano Mick Crilley. Dono do maior somatório do primeiro dia, Bruno Invick arrancou 8,83 na melhor onda surfada, além de somar 16,00 pontos. O carioca veio acompanhar alguns atletas de sua cidade, Campos, e aproveitou para reviver os grandes tempos de competição. “Eu estava fora fazia quase 7 anos, mas aquele sentimento competitivo bateu mais forte. Passei uma bateria por vez e fui me soltando ao longos dos três rounds. Na última achei aquele rampa boa pra mandar o invert e conseguir uma boa nota”, comera Bruno, classificado para a fase dos top-16.

Após um ótimo desempenho nas etapas de Arica e Itacoatiara do Circuito Mundial, Isaias Ravyc chegou motivado para o Brasileiro. Líder do ranking de acesso do APB World Tour, o cearense falou sobre a motivação para o evento nacional. “Estou muito feliz por ter passado as três baterias do dia e ter chegado a fase dos tops. Venho embalado das etapas do mundial e acho que isso me ajudou bastante até agora”.

Quem também se deu bem nessa quinta foi o havaiano Mack Crilley. Aproveitando a passagem pelo mundial, o atleta optou por ficar em terras brasileiras. Acompanhado de sua namorada, a japonesa Ayaka Suzuki (também confirmada para o evento), Mack falou sobre a chance de competir no Brasileiro. “Quando soube que os campeonatos seriam próximos eu decidi aproveitar a chance. É sempre bom competir internacionalmente e o nível aqui está bem legal. Com certeza eu entro mais relaxado do que nas baterias do mundial, mas venho com a mesma vontade”, explica o local de Kihie, Maui.

Após os três rounds da categoria Profissional Masculino ficaram definidas as oito baterias já com presença dos top-16. A previsão é de que os atletas abram a sexta-feira em Itacoatiara com as disputas das oito baterias do Round 4. Nessa sexta está prevista também a estreia da categoria Profissional Feminino com presença da atual líder do ranking brasileiro, a gaúcha Joselane Amorim.

Por Danilo Caboclo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.