Billabong Pipe Masters também vai decidir vagas olímpicas

Filipe Toledo-SP (Damien Poullenot / WSL via Getty Images)Filipe Toledo-SP (Damien Poullenot / WSL via Getty Images)

Os últimos nomes que irão para Tókio 2020, também ficaram para serem decididos no Billabong Pipe Masters, a batalha pelas vagas na lista dos dez surfistas que se classificam para a estreia do surfe no Japão.

Apenas quatro estão 100% garantidos, o sul-africano Jordy Smith, o norte-americano Kolohe Andino, o japonês Kanoa Igarashi e o francês Jeremy Flores. Com a vitória em Portugal, Italo Ferreira passou a liderar a corrida pelas duas vagas do Brasil e Gabriel Medina está com a outra no momento, mas Filipe Toledo segue vivo na disputa.

Ainda não oficialmente, dois estão praticamente classificados, Owen Wright pela Austrália e o taitiano Michel Bourez pela França, já que os concorrentes deles estão bem abaixo no ranking.

A briga pela segunda vaga australiana será entre Julian Wilson que ocupa a 11ª posição e Ryan Callinan que está na 12ª. E o onze vezes campeão mundial, Kelly Slater, ainda tenta a segunda dos Estados Unidos contra o havaiano John John Florence, que deve voltar a competir no Billabong Pipe Masters, depois da contusão sofrida no Oi Rio Pro em Saquarema.

Compartilhe.