A etapa inicial do Rip Curl Grom Search 2019 já tem suas baterias definidas e divulgadas. A competição será realizada no sábado e domingo (26 e 27), na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC, que volta a receber as disputas após três anos. Mais de 120 surfistas de oito estados e até do Equador disputam um dos eventos de base mais importantes do Mundo e que no Brasil completa 20 anos de história.

Anuar Chiah/Foto: Munir El Hage

No sábado e domingo, o evento terá transmissão ao vivo pela internet, para quem não puder acompanhar direto da praia, que promete estar lotada, sobretudo pela presença do bicampeão mundial Gabriel Medina. O ídolo do surf, que já foi campeão nacional e internacional do evento, antes de se profissionalizar, volta a Garopaba para acompanhar as disputas finais, participar de uma bateria demonstração e também da premiação.

Em ação, quatro categorias – mirim e feminina, para surfistas com até 16 anos, iniciante, para competidores com no máximo 14 anos, e grommet, para surfistas dos 12 anos para baixo. Entre os mais velhos, os campeões do Circuito (que terá mais uma etapa no Rio de Janeiro) garantem vagas para a final internacionalem 2020, em algum lugar do Mundo, com as viagens oferecidas pela Welcome Surftrips.

Na lista dos cotados, aparece o paranaense Anuar Chiah. O surfista de Matinhos é um dos destaques da grommet e não esconde a ansiedade por uma boa apresentação. “A minha expectativa é muito grande, pois sei que todos os meus concorrentes são de alto nível. Então, a disputa será acirrada e me preparei muito”, comenta o atleta de apenas 10 anos e que já vem despontando como uma das grandes promessas brasileiras.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.