Brasileiros no Fiji Pro

Miguel Pupo (SP) Miguel Pupo (SP)

O confronto brasileiro nas ondas de Cloudbreak, durante o primeiro dia de competição do Fiji Pro marcou a participação de Miguel Pupo e Italo Ferreira que se tornaram os primeiros surfistas a ultrapassarem a barreira dos 15 pontos. A vitória foi decidida na onda que Pupo surfou nos últimos segundos e ele arriscou tudo para conseguir nota 8,23 para superar o vice-líder do ranking por 15,23 a 15,10 pontos. Italo agora vai abrir a segunda fase com o surfista local de Fiji, Tevita Gukilau. Já Alex Ribeiro ficou em último e vai em busca da sua primeira vitória na elite contra o número 1 do Jeep WSL Leader, Matt Wilkinson, na segunda eliminatória do Fiji Pro.

Depois da inédita bateria 100% brasileira em pleno Fiji Pro, entrou no mar o atual campeão mundial Adriano de Souza com o convidado Tevita Gukilau com toda torcida local e o americano Kanoa Igarashi. Com o mar variando bastante a cada bateria, a do Mineirinho foi mais uma fraca de ondas, mas ele soube aproveitar muito bem as poucas chances que teve para vencer por 11,73 pontos. Tevita ficou em segundo com 8,17 e o americano só conseguiu surfar uma onda e ficou em último com 4,84.

“Para mim, é sempre um prazer voltar a Fiji e estou tentando aproveitar tudo isso surfando o melhor que eu posso”, disse Adriano de Souza. “Eu fiquei bem nervoso durante a bateria porque não havia muitas oportunidades para surfar. No início eu cometi um monte de erros, mas preferi tirar a pressão de mim mesmo e apenas tentei fazer o meu melhor. Aí as coisas começaram a dar certo e estou feliz em fazer uma bateria com o Tevita (Gukilau) e o Kanoa (Igarashi), que são dois surfistas muito bons”.

Por João Carvalho

Compartilhe.