Baixada Santista pronta para o São Paulo de Bike Downhill

Foto: Lucas Silva em ação (Crédito: SBorges)Foto: Lucas Silva em ação (Crédito: SBorges)

A segunda etapa da Copa São Paulo Open de Bike Downhill, que será realizada na pista de MTB Asa Delta Racing, em São Vicente (SP), já é aguardada com ansiedade pelos ciclistas da Baixada Santista e região. A competição está marcada para o próximo fim de semana, no sábado e domingo (dias 17 e 18 de junho) e terá a presença de dois atletas locais que foram vencedores de suas categorias na abertura, Lucas Silva, na Sub-30, e Carlos Nascimento, na Máster C.

Para o vicentino Lucas Silva, top 5 da Descida das Escadas de Santos em 2017, a expectativa é grande para a disputa da competição no quintal de casa. “Muito bacana poder correr mais uma prova aqui na pista do morro da Asa Delta. Vai ser uma corrida muito legal e importante para o esporte no Brasil, porque será de alto nível e bem disputada. O mais legal de tudo é ver que agora a Prefeitura de São Vicente e o Governo do Estado estão nos ajudando, com as inscrições gratuitas e o suporte aos pilotos, para todos nós disputarmos o evento”, destacou Lucas. “A corrida será um sucesso. Vai lotar de atletas e público. Vamos com tudo”, completou.

Além de ser um dos pilotos mais experientes do evento, Carlos Nascimento, mais conhecido como o Minhoca, fala sobre o que haverá de novo no traçado da pista. “Ela estará mais fácil em relação a abertura, devido a presença de vários atletas mais novos e também para ajudar alguns atletas mais veteranos. Terá obstáculos mais difíceis, mas ao mesmo tempo teremos uma segunda linha mais tranquila, em que os pilotos não perderão muito tempo se optarem por ela. Vai ficar bom para quem consegue ir nos obstáculos mais sinistros, mas também mais fácil para quem não consegue e assim a pessoa não fica um tempo tão longe de quem passou no mais difícil. Tem locais que estão muito top agora. Mudou bastante, e para melhor. Convido todos a virem, seja para participar ou para assistir no feriado”, contou Minhoca, um dos responsáveis pela manutenção do local.

Teleférico liberado – A organização traz para o atletas um excelente novidade em relação a etapa de abertura, um legado muito valioso deixado pela Copa São Paulo Open de Bike Downhill. Durante os dois dias do evento, os ciclistas subirão de teleférico para o topo do morro, de forma gratuita. Após a competição em São Vicente, poderão pagar uma taxa diária e utilizar-se do teleférico durante todo o dia.

Fonte Copa São Paulo de Bike Downhill

Compartilhe.