“Aureus”: a prancha mais cara do mundo

Um acessório esportivo dourado pode ser sinônimo de exclusividade. Esse parece ser o caso de uma prancha de surf que a acaba de ser lançada na Inglaterra. O seu nome é “Aureus” e trata-se da primeira prancha de surf do mundo banhada em ouro 24 quilates. É feita a partir do processo de galvanização, que deposita o precioso metal ao redor da fibra de vidro.

Noticia_PranchaMaisCARAA peça, considerada extremamente luxuosa, foi criada num pequeno estúdio em North Devon, Inglaterra, e já é considerada uma das mais caras do mundo. Só para terem uma ideia, esta prancha de surf foi avaliada em aproximadamente 183 mil dólares. O melhor de tudo é que, apesar de todo o ouro que a envolve, a Aureus continua funcionando e tendo o desempenho de uma prancha de surf comum, inspirada nas single fin dos anos 70.

Noticia_PranchaMaisCara2“O ouro inspirou os homens a criar arte durante milhares de anos. Ao tornar algo dourado, revela-se a sua verdadeira natureza. Eu recorri à extravagância do ouro 24 quilates para aumentar as ondas da fibra e iluminar muito delicadamente a prancha”, declarou Ellie Miller, o shaper que esteve na génese da criação juntamente com o artista Danni Bradford.





Fonte SurfTotal

Compartilhe.