Um dos mais tradicionais e fortes circuitos regionais do País, o ASG apresenta Rip Curl Guarujá Open 2018 tem início nesta sexta-feira (9), na Praia do Tombo, em Guarujá. O evento organizado pela Associação de Surf de Guarujá (ASG) chega ainda maior esse ano, com a inclusão de novas categorias, como a legends, para competidores dos 45 anos em diante, com a proposta de homenagear surfistas que ajudaram a construir a história da modalidade.

Giovani Pontes/ Foto: Silvia Winik

Outra novidade é a disputa open, para atletas que ainda não se sentem preparados para a disputa profissional. Serão 180 atletas em ação, divididos em 13 categorias. Também estarão em ação a pro-am, com R$ 2,5 mil de premiação, a master (35 anos em diante), a longboard (pranchões), a feminina, a Sup Surf, a júnior (sub18), a mirim (sub16), a iniciante (sub14), a estreante (sub12) e a petit (sub10), além do Air Show, valendo o aéreo mais radical.

Como ocorre desde 2002, a competição terá como grande atrativo e diferencial o título de supercampeão guarujaense, uma disputa entre os campeões municipais da temporada (exceto da sub10, sub12, feminina e Sup Surf), tendo como prêmio especial uma viagem para o Peru, oferecida pela Welcome Surftrips, para o melhor entre os melhores. Este é o décimo ano consecutivo que a Rip Curl, uma das gigantes mundiais do mercado surfwear, patrocina o campeonato, que já contou com campeões mundiais, como Adriano de Souza e Luiz Diniz.

“Para a Rip Curl, esse evento é de grande importância, por ser na cidade onde temos o nosso escritório para as operações no Brasil, por isso temos essa relação com a Associação de Surf de Guarujá, com a comunidade. O Circuito sempre foi um grande revelador e formador de talentos locais e assumimos esse compromisso para fortalecer esse trabalho”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, lembrando que a sede da marca está situada há 15 anos na Praia da Enseada.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.