ASG apresenta Guarujá Open 2018

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Um dos mais tradicionais e fortes circuitos regionais do País, o ASG apresenta Rip Curl Guarujá Open 2018 tem início nesta sexta-feira (9), na Praia do Tombo, em Guarujá. O evento organizado pela Associação de Surf de Guarujá (ASG) chega ainda maior esse ano, com a inclusão de novas categorias, como a legends, para competidores dos 45 anos em diante, com a proposta de homenagear surfistas que ajudaram a construir a história da modalidade.

Giovani Pontes/ Foto: Silvia Winik

Outra novidade é a disputa open, para atletas que ainda não se sentem preparados para a disputa profissional. Serão 180 atletas em ação, divididos em 13 categorias. Também estarão em ação a pro-am, com R$ 2,5 mil de premiação, a master (35 anos em diante), a longboard (pranchões), a feminina, a Sup Surf, a júnior (sub18), a mirim (sub16), a iniciante (sub14), a estreante (sub12) e a petit (sub10), além do Air Show, valendo o aéreo mais radical.

Como ocorre desde 2002, a competição terá como grande atrativo e diferencial o título de supercampeão guarujaense, uma disputa entre os campeões municipais da temporada (exceto da sub10, sub12, feminina e Sup Surf), tendo como prêmio especial uma viagem para o Peru, oferecida pela Welcome Surftrips, para o melhor entre os melhores. Este é o décimo ano consecutivo que a Rip Curl, uma das gigantes mundiais do mercado surfwear, patrocina o campeonato, que já contou com campeões mundiais, como Adriano de Souza e Luiz Diniz.

“Para a Rip Curl, esse evento é de grande importância, por ser na cidade onde temos o nosso escritório para as operações no Brasil, por isso temos essa relação com a Associação de Surf de Guarujá, com a comunidade. O Circuito sempre foi um grande revelador e formador de talentos locais e assumimos esse compromisso para fortalecer esse trabalho”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, lembrando que a sede da marca está situada há 15 anos na Praia da Enseada.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.