André Bretas estreia no Sense Enduro Cup

André Bretas 
(Jonatha Jünge / Divulgação)André Bretas (Jonatha Jünge / Divulgação)

O piloto valadarense André Bretas tem mais um importante compromisso na atual temporada. Bretas viaja a Nova Lima (MG), cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, para disputar a estreia do Sense Enduro Cup.

A competição será realizada neste sábado e domingo (6 e 7), e reunirá os melhores atletas de Enduro MTB do País. Esta será a primeira de três etapas no ano, seguida de Petrópolis (RJ), em junho, e Urubici (SC), em setembro.

“Conheço bem a região de Nova Lima, tradicional no mountain bike brasileiro, e já tive oportunidade de andar bastante lá no passado. É um local que eu gosto muito. Não é como se fosse minha terra natal, Governador Valadares, mas tenho bastante familiaridade. Além disso, será um bom teste físico, técnico e mental, para tudo que virá pela frente neste ano”, conta André Bretas.

O evento mineiro será o segundo de Bretas na temporada. Ele fez sua estreia no Chile, onde disputou em fevereiro o Andes Pacífico, uma das provas mais difíceis do circuito mundial de Enduro.

“Será muito bom para voltar ao ritmo de competição, tendo em vista que minha temporada do Enduro World Series (EWS) começa no segundo fim de semana de maio, então estou na reta final de preparação para a disputa internacional. Ter uma corrida perto da minha cidade, no meu estado, com trilhas boas e de alto nível técnico, será ótimo para mim. Não poderia estar mais feliz por correr em casa, perto dos amigos e família”, avalia o ciclista.

O Enduro Sense Cup será especial também por outro motivo para o piloto. A prova vai marcar a estreia na temporada da sua bike S-Works Stumpjumper 29 LT (Long Travel).

“É uma bicicleta com configuração que eu fiz especificamente para essa disputa. Estou muito seguro em poder contar com os novos pneus Specialized Butcher Black Diamond 29 2.6 e os amortecedores Öhlins. Montei uma bike dos sonhos para competir nas corridas do Brasil e os treinos que fiz até agora mostraram que não poderia ser melhor para o atual cenário técnico do País”, revela.

Compartilhe.