Álvaro Silva vence a Super Etapa do 32º Brasileiro de Jet Sports

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

O piloto de Belém ganhou a Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula1 da modalidade, além de outras quatro categorias, nas disputas encerradas no último sábado, 22, na Arena Fama, em Fama (MG). As próximas etapas serão em agosto e setembro, em locais e datas a serem confirmadas.

O mineiro Álvaro Alves Silva, de Patos de Minas, radicado em Belém (PA) venceu a categoria Runabout Pro Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade na Super Etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifyng 2019. O piloto da equipe Búfalos ganhou ainda outras quatro categorias nas disputas realizadas de quinta-feira a sábado, na Arena Fama, na cidade de Fama, no Sul de Minas Gerais. As duas próximas etapas programadas serão realizadas em agosto e setembro. Os locais e datas serão confirmadas nos próximos dias.

A competição estava programada para terminar no domingo, 23, porém, nos últimos dias a Represa de Furnas, local da disputa, tem recebido grande quantidade de algas e aguapés. Segundo a organização, existe a previsão de ventos fortes, responsáveis por trazer essas plantas para dentro do circuito, áreas de boxes e largada. “Na sexta-feira a represa amanheceu com grande quantidade de algas e aguapés, empurramos as plantas para longe e fizemos os treinos. No sábado de manhã as competições foram reiniciadas, mas à tarde o problema se repetiu, conseguimos dispersar e realizamos a programação prevista. Essas plantas entram nas turbinas dos jets e causam problemas sérios nos motores. Para não corrermos riscos, antecipamos a final da etapa”, explicou Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, organizadora da competição.

Álvaro chegou a Fama determinado a conquistar bons resultados e na categoria Runabout Pro Turbo GP largou bem e manteve a regularidade durante toda bateria, conquistando o título da principal categoria em sua estreia no Campeonato Brasileiro. O segundo colocado foi Neto Oliveira, de Vargem Grande do Sul e na terceira posição ficou o goiano Danilo Alves Cardoso.

O piloto de Belém ainda conquistou os títulos nas categorias Supercourse Pro Turbo GP, Supercourse Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Aspirado Stock e Runabout Pro Turbo Limited.

Outro destaque foi o paulista Paulo Roberto Bizagio, de São José do Rio Preto, que conquistou os títulos nas categorias Runabout Pro Aspirado Stock, Supercourse Pro Aspirado Stock, Master Supercourse Turbo GP e Arrancada Aspirado GP acima de 1100 cc.

A novidade foi a implantação do sistema eletrônico de largadas. “Foi um sistema desenvolvido pela BJSA e a Arieltek que estreamos na Arena Fama e funcionou perfeitamente. Trata-se de um sistema eletrônico com fotocélulas e faróis em todas as categorias e nas de circuito fechado e nas Arrancadas, com informações imediatas, live time com painéis digitais, equipamento inédito no Brasil e no mundo. Mais um passo da BJSA, que busca aprimorar cada vez mais a parte técnica”, destacou Pardal.

Após a realização das três etapas previstas, o 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports definirá os pilotos com direito as vagas para disputar o Mundial, programado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Além das disputas da etapa de abertura, foi disputa simultaneamente na Arena Fama, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, apresentações de balonismo e de freestyle de moto com o piloto Joaninha.

Os vencedores desta etapa foram os seguintes: Runabout Pro Aspirado Stock – Paulo Roberto Bizagio – São José do Rio Preto (SP); Runabout Pro Turbo Stock – Neto Oliveira – Vargem Grande do Sul (SP); Runabout Pro Turbo Limited – Álvaro Alves da Silva – Belém (PA); Runabout Pro Turbo GP – Álvaro Alves da Silva – Belém (PA); Supercourse Pro Aspirado Stock – Paulo Roberto Bizagio – São José do Rio Preto (SP); Supercourse Pro Turbo Stock – Álvaro Alves da Silva – Belém (PA); Supercourse Pro Turbo Limited – Álvaro Alves da Silva – Belém (PA); Supercourse Pro Turbo GP – Álvaro Alves da Silva – Belém (PA); Master Supercourse Turbo GP – Paulo Roberto Bizagio – São José do Rio Preto (SP); Arrancada Aspirado GP acima de 1100 cc – Paulo Roberto Bizagio – São José do Rio Preto (SP) e Arrancada Turbo GP – Danilo Alves Cardoso – Goiânia (GO).

Compartilhe.