Alunos da ONG Social Skate visitam a RG Skate House

Rony Gomes estará junto com Sandro Testinha na estação do skate em Vitória de Santo Antão Rony Gomes estará junto com Sandro Testinha na estação do skate em Vitória de Santo Antão

No próximo sábado, dia 23, alunos da ONG Social Skate terão uma experiência única e que irá melhorar ainda mais seus desempenhos com o skate nos pés. Acompanhados do presidente da Associação, Sandro Testinha e, da pedagoga Leila Vieira, eles terão uma aula assistida por profissionais da modalidade na pista do campeão mundial Roni Gomes, padrinho do projeto. A última visita da ONG na pista foi em 2012.

O critério de escolha dos alunos foi a dedicação em aulas. Os mais aplicados foram escolhidos e agora vão poder testar suas habilidades na RG Skate House, uma pista profissional de skate. “Após cinco meses de atividades foi possível identificar um avanço dos garotos e escolher os mais aplicados para visitar a pista do Roni Gomes”, explica Testinha.

RG Skate House – conta com obstáculos nas mesmas proporções de competições mundiais e toda infra-estrutura para receber os jovens do projeto que passarão um dia inteiro treinando e assistindo as manobras dos skatistas Rony Gomes, Geninho Amaral e Damon Michelepis. A visita celebra a “formatura” para os jovens que estão a seis meses frequentando as atividades do projeto, podendo desfrutar de um dia inesquecível com muito skate.

Sobre a ONG Social Skate – tem por objetivo desenvolver e estimular a transformação social por meio do esporte entre crianças e adolescentes, de 4 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade, estimulando o aumento da formação cultural e educacional, utilizando o skate como ferramenta socioeducativa.

Localizada na cidade de Poá, a Associação atende crianças e adolescentes da comunidade, oferecendo aulas de skate, aproveitando a prática esportiva para trabalhar valores, como determinação, superação de obstáculos e respeito ao próximo. Usa da pedagogia “Skate imita a vida”, desenvolvida pelo fundador da Ong, Sandro Testinha e a Pedagoga Leila Vieira, para favorecer e privilegiar a diversidade, seja ela cultural e educacional, visando o desenvolvimento humano em todos os aspectos educativos e culturais fora do contexto escolar.

A ONG Social Skate atualmente é beneficiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, conta com o patrocínio da Kanui e apoio da Amanco. Semanalmente são atendidas cerca de 130 crianças e jovens com atividades gratuitas voltadas para a prática educacional do skate.

Cronograma

08h30: saída da ONG
10h: chegada na RG Skate House
10h30: reconhecimento do espaço e bate papo com os skatistas profissionais
11h30: apresentação dos skatistas profissionais
12h30 Alunos do projeto experimentam a pista com ajuda dos instrutores e skatistas profissionais
13h30 pausa (alimentação)
14h30: todos utilizam a pista juntos mostrando o que aprenderam; profissionais são convidados a participarem de brincadeiras realizadas na ONG (caça-rodinhas, estouro de bexigas, etc)
16h: encerramento e último bate-papo
17h30: retorno à sede da ONG

Redação InnerSport

Compartilhe.