Alunos da ONG Social Skate realizam o 1º espetáculo teatral na comunidade de Poá: “Amores do Sertão”

O teatro oferece um espaço transformador para todos que atuam nele. É nesta direção que a ONG Social Skate utilizou desta ferramenta para também combater a exclusão social que tem crescido cada vez mais no Brasil.

Para tentar passar mais conhecimento aos seus alunos, a pedagoga da ONG, Leila Vieira, coordenadora do projeto “Manobra do Bem Esporte, Movimento e Arte”, juntamente com o grupo de teatro Criação Coletiva e os educadores Pâmella Carmo, Fernanda Furtado, Gustavo Moura, Flávio Ribeiro, trabalharam, por meses, com o elenco formado só por alunos da própria Instituição a dança, a arte circense, o ballet e a arte cênica dando origem ao primeiro espetáculo: “Amores do Sertão”.

A peça vai contar a dor através do amor do sorriso do provo nordestino. No cartaz do espetáculo está o seguinte dizeres: “Não é de seca e fome que esse povo vive, é de cultura e sabedoria viva. Dois seres encantados tem a missão de contar uma história passando por varias manifestação populares desse nordeste de meu deus. Coco de roda. Maracatu. Bumba Boi. Baião. Maculelê. Um grande baile. Um circo rural irá trazer à tona as belezas que o nordeste tem pra nos oferecer sabedoria e poder”.

“Com este trabalho a gente leva o teatro até aqueles que não têm condições de assistir a um espetáculo. Além disso, o nosso intuito é desenvolver as potencialidades artísticas desses alunos. O objetivo é estar cada vez mais próximos deles e ensinar cada vez mais a eles”, conta Leila.

O espetáculo “Amores do Sertão, apresentado pela ONG Social Skate e Projeto Manobra do Bem é o primeiro trabalhado artístico criado pela Instituição.

Ele entra em cartaz dia 27 de outubro, às 19 horas, no Espaço Cultural Opereta, na Rua Doutor Emílio Ribas, 168, na Cidade de Poá, Zona Leste de São Paulo, totalmente gratuito.

O projeto conta com o patrocínio da empresa EDP Brasil, apoio do Instituição Cultural Opereta, Instituto EDP, FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CDMCA, de Poá e realização da ONG Social Skate.

Compartilhe.