Alunos da ONG Social Skate participam da inauguração da 1ª pista de skate do Corinthians

Foto João ValérioFoto João Valério

Neste sábado, 1º de Junho, 15 alunos da ONG Social Skate vão participar da inauguração da primeira pista de skate profissional do Clube Sport Corinthians, no Parque São Jorge, a partir das 10 horas, que será gerenciada pelo skatista profissional Fábio Sleiman.

Segundo Sandro Testinha “é de extrema importância este intercâmbio das crianças com o clube da dimensão do Corinthians que demonstra, com esta ação, um investimento muito forte para o skate. Porém, o mais importante é que a ONG vai participar, a partir deste dia, de todas as ações sociais que o clube oferece, que são muitas e, para a ONG, que já está engajada neste segmento, só vem a somar. Nós, em contrapartida, com o nosso know how neste segmento do uso do skate como ferramenta de inclusão social há mais de 10 anos vamos colaborar com este projeto. Na verdade será uma troca muito saudável”.

O passeio com os alunos da Instituição faz parte do calendário de atividades de visitas as principais pistas de skate de São Paulo, do projeto Manobra do Bem II, lançado no último sábado, dia 25, em Poá.

Pista de skate do Corinthians – o espaço de 530 m² contará com um bowl, uma área de street com obstáculos modernos e transições perfeitas. O espaço irá atender os sócios do clube com a escola de skate e também sediará campeonatos pelo departamento de Esportes Radicais do Corinthians. E, em breve, o Corinthians terá sua própria equipe de skate, que será formada pelo skatista e, futuro técnico, Sandro Sobral.

Sobre a ONG Social Skate – tem por objetivo desenvolver e estimular a transformação social por meio do esporte entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, estimulando o aumento da formação cultural e educacional, utilizando o skate como ferramenta socioeducativa.

A ONG Social Skate atualmente é beneficiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, conta com o patrocínio exclusivo da Nike no desenvolvimento do projeto Manobra do Bem II, onde atende cerca de 150 crianças e jovens com atividades gratuitas voltadas para a prática educacional diariamente.

Compartilhe.