Alunos da ONG Social Skate curtem a Skate Park do Timão

Alunos na nova pista de skate do Corinthians / Foto Rogério TilskaterAlunos na nova pista de skate do Corinthians / Foto Rogério Tilskater

A ONG Social Skate levou no último sábado, dia 1º de junho, 15 alunos para participarem da inauguração da primeira pista de Skate Park, com 530 m2, do Corinthians, que é aparelhada com um bowl e uma área de street com obstáculos e transições para a prática do esporte. A ação faz parte do calendário de atividades do Projeto Manobra do Bem II, lançado no final do mês de Maio, pela Instituição.

Para o presidente da ONG, Sandro Testinha, a oportunidade que esses jovens têm ao se depararem com uma estrutura dessa é muito incentivador para o crescimento deles na prática do skate. “Nossa metodologia é passar conceitos de cidadania por meio do skate, entre outras atividades que realizamos na ONG para eles. Mas, é sempre bom vê-los felizes e admirados quando andam numa pista como esta, profissional, que o Corinthians inaugurou. O clube está de parabéns. Um ótimo espaço e, o Corinthians, com essa atitude só fortalece o skate nacional”, comentou Testinha.

A inauguração contou com exposições, shows de rock, apresentação de DJ, entre várias outras atrações com a presença de atletas profissionais e amadores, além de personalidades do Clube.

Foto Rogério Tilskater

Foto Rogério Tilskater

Para o aluno Vinícios Santos, 12 anos, da ONG Social Skate, a viagem foi muito legal e ele pretende voltar. “Achei muito legal a ida até o Corinthians. Tinha muita gente boa no skate, eu gostei do atleta deficiente (skatista Vinicios Sardi), que andava pra caramba. Eu achei uma pista muito boa e, se a gente tiver mais oportunidade de voltar lá, podemos aprender aqui na ONG e desenvolver na pista de lá né?”, comentou Vinícius, já fazendo novos planos.

Outra integrante das oficinas de skate, a jovem Yasmim Cristina, de 14 anos, uma apaixonada pelo esporte, já sonha em aprender a andar numa pista profissional. “Eu achei bem bacana porque abrem portas para outros lugares. Eu, particularmente, adoro skate e achei muito da hora esta oportunidade que eu tive. Se a gente voltar a frequentar a pista profissional do Corinthians vai ser bom porque eu vou poder desenvolver ainda mais minha técnica no skate”, revelou.

O Skate Park, atenderá os sócios do clube que quiserem praticar a modalidade, e também sediará campeonatos profissionais e amadores desenvolvidos pelo departamento de Esportes Radicais do Corinthians.

Compartilhe.