Alunos da ONG Social Skate conhecem Tony Hawk

Foto Divulgação_ONG Social SkateFoto Divulgação_ONG Social Skate

Um grupo de alunos da ONG Social Skate teve o privilégio de conhecer, de pertinho, a lenda viva do skate mundial Tony Hawk. Ele fez uma apresentação única em São Paulo, no último domingo (18), no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro.

Já a ONG Social Skate teve seu espaço durante o evento com a realização de clínicas voltada para as crianças e jovens que prestigiaram o evento. “A alegria que os meus alunos tiveram foi impagável. Conhecer o Tony, foi muito positivo”, declarou Sandro Testinha, presidente da Instituição.

Sandro também interagiu com o público, assista ao vídeo




Além do Hawk, se apresentaram no half-pipe de 18 metros Rony Gomes, Riley Hawk, Vincent Alvarez, Griffin Gass, Jimmy Wilkins e Simon Bannerot, entre outros atletas brasileiros.

Sobre a ONG

Atendimento – as manhãs das segundas-feiras, começam com as aulas de futsal seguido de atividades com o skate.
As terças-feiras, é dia de mais skate e, posteriormente, as divertidas aulas circenses.

Nas quartas-feiras, são os dias delas, só das meninas, que se interessam por um dos esportes mais praticados do mundo: o skate. E, tem garotas se destacando. Atualmente são aproximadamente 30 jovens.

Nas quintas-feiras, além do skate, os alunos participam das aulas de teatro;

Nas sextas-feiras, a radicalidade do skate se une a delicadeza do Ballet. Esse “contraste” chama a atenção de quem passa pela rua da quadra onde as atividades são realizadas.

Já aos sábados, dia de descanso na escola, tem o grande encontro na quadra onde todos se reúnem para andarem juntos e mostrarem o que aprendem durante a semana. O sábado, também é dia de receber visitantes que chegam para conhecer o projeto e andar de skate com a criançada.

Sandro Testinha durante o evento de Tony Hawk / Foto Paulo Anshowinhas

Sandro Testinha durante o evento de Tony Hawk / Foto Paulo Anshowinhas

Números – São quase 200 atendimentos semanais realizados pela equipe da ONG, que hoje conta com quatro professores e cinco instrutores oferecendo, além das atividades gratuitas, todo material necessário para a prática das modalidades.

Eles também têm um lanche diário para reporem a energia gasta. Tudo de graça para eles e com apoio das empresas NIKE, EDP Energia Elétrica e Centauro. O projeto conta ainda com apoio da Lei Paulista de incentivo ao esporte e do FUNCAD Municipal de Poá e Marketing direto.

Compartilhe.