Altas e baixas em Hossegor

Adriano de Souza (SP) (@WSL / Masurel)Adriano de Souza (SP) (@WSL / Masurel)

O primeiro dia do Quiksilver Pro France, em Hossegor, além Gabriel Medina, apenas mais dois brasileiros estrearam com vitórias e avançaram direto para a terceira fase. A primeira foi conquistada pelo potiguar Italo Ferreira no terceiro confronto do dia. O número 4 do Jeep Leaderboard começou bem a bateria com nota 7,00 e confirmou o primeiro lugar com o 6,40 recebido em sua penúltima onda. Com 13,40 pontos, superou os 10,70 do havaiano Keanu Asing e o catarinense Yago Dora, que na segunda-feira conquistou o título do Red Bull Airbone, ficou em último com apenas 4,57 pontos e terá que encarar a repescagem.

“O dia hoje (terça-feira) está lindo”, disse Italo Ferreira. “Eu acordei bem cedo e surfei antes do Sol nascer. As ondas já estavam bombando e o dia amanheceu lindo, com muitos picos quebrando altas ondas. Eu entrei na bateria para tentar pegar as melhores e estou feliz pela vitória, principalmente por ter avançado direto para a terceira fase”.

As três vitórias verde-amarelas na terça-feira aconteceram em baterias com participações duplas do Brasil. Depois da do Italo Ferreira, teve a do Gabriel Medina com Tomas Hermes, antes da derrota de Filipe Toledo para Connor O´Leary. Na seguinte, Adriano de Souza achou um belo tubo para superar o também paulista Miguel Pupo e o australiano Wade Carmichael por 13,50 pontos. A vitória de Mineirinho foi a última do Brasil na primeira fase.

Antes disso, três já haviam caído para a repescagem, os próprios Tomas Hermes, Miguel Pupo e Yago Dora, nas três vitórias brasileiras e Wiggolly Dantas, que ficou em último no confronto vencido pelo australiano Julian Wilson. Logo após Adriano de Souza sair do mar em primeiro lugar, o pernambucano Ian Gouveia perdeu por pouco – 13,43 a 13,23 – para o australiano Adrian Buchan. Depois, o cearense Michael Rodrigues e o paulista Jessé Mendes ficaram em último nas suas e o catarinense Willian Cardoso terminou em segundo lugar na bateria vencida pelo australiano Joel Parkinson, que fechou a primeira fase.

Por João Carvalho

Compartilhe.