Alohinha no Santista de Surf 2016

Foto Divulgação/InnerSportFoto Divulgação/InnerSport

Apesar da pouca idade, o surf é coisa séria para o jovem alteta da Praia Grande

O praiagrandense Kauê Alohinha disputa a categoria Petit na abertura do Circuito Santos Surf 2016, neste domingo de Páscoa (27), no Quebra-Mar. A competição é exclusiva para as modalidades de base, reunindo surfistas com até 18 anos. Com o condicionamento físico em dia, apoiado pelo Centro de Treinamento Funcional Vivaz, e com o novo shaper Éder Oliveira, de Santos, Alohinha se diz pronto para continuar a temporada 2016.

Foto Divulgação/InnerSport

Foto Divulgação/InnerSport

Ele vem de um 3º lugar conquistado na primeira etapa do Circuito Surf Treino Píer Surf Classic 2016, na categoria Iniciante, que ocorreu neste mês, no Canto Esquerdo do Píer de Mongaguá (SP). Foi 3º também no Vicentino de Surf 2016, que ocorreu em Itararé. Os pódios apontam que Alohinha está no caminho certo e focado em superar os resultados abtidos no ano passado. “Eu já comecei o meu primeiro campeonato com pódio, é um bom sinal. Me deixou mais empolgado para o Santista. Pretendo melhorar mais ainda este ano”, disse o atleta que acaba de completar 10, e satisfeito com os novos apoiadores.

Em 2015 Kauê terminou o Circuito Santos Surf com a quarta posição na última etapa, e fechou na vice liderança do ranking geral da Petit, com 2.529 pontos. Foi o atleta revelação no Festival Lendas do Surfe 2015, que ocorreu na Praia do Tombo, no Guarujá, por conseguir completar manobras sem erros, e adquiriu muita experiência ao participar do Hang Loose Surf Attack. Apesar da pouca idade, o surf é coisa séria para o jovem alteta.

As disputas sempre serão num único dia, no Parque Municipal Roberto Mário Santini, em Santos, e reunindo surfistas das categorias – júnior e feminina (ambas com limite 18 anos), mirim (até 16 anos), iniciante (no máximo 14 anos), grommet (12 anos para baixo) e petit (sub10). Serão três etapas, todas com período de espera. A segunda disputa terá janela de 2 a 10 de julho, e a terceira entre 27 de agosto e 4 de setembro.

Alohinha conta com os apoios da InnerWaves, do Centro de Treinamento Funcional Vivaz – CTF Vivaz, e agora do renomado Shaper Éder Oliveira, que também desenvolve um trabalho com os atletas Vitor Luiz Thomas, Mariano Nick Kikuda, Christian Vespa, de Santos, e Samuel Alves e Diego Oliveira, do Guarujá.

Por Charles Roberto

 

Compartilhe.