Marcio TorresUma parte fundamental do corpo que o surfista deve treinar para seu desempenho são seus olhos. Sim, seus olhos, e, mais especificamente, a “mira” para ajudar a se projetar para onde você está indo em uma onda. A grande técnica para melhorar o desempenho do surf está em preparar seus olhos para ajudar a iniciar e fazer curvas sólidas e elegantes. Todos os bons atletas usam seus olhos para levar e conduzir seu movimento. Olhe para onde você quer ir, movimentando os quadris, em seguida, para seguir na manobra.

Vamos considerar o backside off-the-lip – um movimento essencial de surf, e que você deve ter em seu repertório de manobras. Há três movimentos principais dentro desta manobra, e você vai usar seus olhos para mirar e faze-la.

Como?

1. Quando você remar para a onda e dropar, procure imediatamente ver como a onda está quebrando. Uma vez que esta avaliação rápida é feita, procure a alguns metros à frente uma boa seção para um bottom turn.

2. Quando você entrar em seu bottom turn você já estará olhando para a próxima seção – o meio-face ou mesmo o topo da onda (Figura 1). Esta é a parte crítica da curva e olhar para onde você quer que seu corpo e prancha, passem é fundamental, isso vai ajudá-lo a chegar lá.

3. Ao se aproximar do topo (lip) comece a pensar e olhar para a base da onda, o próximo lugar para onde você estará indo (Figura 2).

E então isso se repete na mesma onda, ou na próxima onda.

Sem títuloO projeto Preparasurf foi criado para atender todos os praticantes de surf que não tem acesso constante a praia e consequentemente as ondas todos os dias, proporcionando assim condições de manter os surfistas sempre preparados fisicamente para os dias de surf.

Marcio Torres é surfista, formado em educação física e idealizador do Projeto Preparasurf e agora integra ao InnerSport como colunista sobre preparação física e saúde -Para saber mais entre em contato no email – O Preparasurf conta com o apoio das marcas Rusty, HB Hot-Buttered e Nias Tour”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.