Um dia especial na vida das crianças! Dessa forma é possível descrever como foi a última quarta-feira (20/6) para os alunos da Escola Municipal Mar Alegre. Através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Educação, INEA (Instituto Estadual de Ambiente) e organização do Itacoatiara Pro, os estudantes participaram de uma série de atividades na manhã de quarta incluindo palestras sobre meio-ambiente seguida por uma ação prática de bodyboarding com os melhores atletas do mundo.

Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

“Eu fico muito feliz por poder fazer parte disso. Não é só por causa do bodyboarding, mas por tudo que momentos como esse trazem para essas crianças. Alguns deles nem conheciam o esporte direito e poder ensinar os conceitos básicos para esses garotos é algo imensurável. O sorriso no rosto deles ao descer as primeiras ondas já vale demais”, afirma o sul-africano Iain Campell, atual campeão mundial.

Além de Iain Campbell, as crianças conheceram de perto alguns dos principais atletas do Circuito Mundial. Participaram da atividade os campeões mundiais Jared Houston (África do Sul), Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião) e Pierre Louis Costes (França), além de talentos da nova geração como Tanner McDaniel (Havaí) e Tristan Roberts (África do Sul). Jacob Romero (Havaí), Lewy Finnegan (Austrália), Maxime Castillo (França) e Antonio Cardoso (Portugal), além dos brasileiros João Zik, Kallani Latanzi e Dudu Pedra marcaram presença.

Inclusive, foi Dudu quem “puxou a fila” ensinando aos alunos os primeiros movimentos básicos do bodyboarding antes de entrar na água. “Como alguns dos meninos não conheciam o bodyboarding o que nós fizemos foi passar as lições básicas e cuidar para que todos se sentissem seguros. Perguntamos quem sabia nadar e quem já tinha pego onda. Foi bem legal, todos se divertiram muito sempre acompanhados dos atletas para passar ainda mais segurança”, explica Dudu Pedra.

A próxima chamada do Itacoatiara Pro está marcada para sexta-feira, mas ao que tudo indica o evento deve ser reiniciado no sábado. As previsões são extremamente otimistas para os quatro últimos dias da janela de espera.

Baterias do evento principal:

#1 – Jared Houston (AFS) x Uri Valadão (BRA) x Brahim Iddouch (MAR) x Mack Crilley (HAV)
#2 – Antonio Cardoso (POR) x Tristan Roberts (AFS) x Sócrates Santana (BRA) x Adejaldo Silva (BRA)
#3 – Eder Luciano (BRA) x Alan Munoz (CHI) x Isaias Ravyc (BRA) x Patrick Orr (HAV)
#4 – Tanner McDaniel (HAV) x Maxime Castillo (FRA) x Roberto Bruno (BRA) x David Barbosa (BRA)
#5 – Pierre Louis Costes (FRA) x Miguel Rodriguez (PER) x Nicolas Chiara (ARG) x Kevin Torres (CHI)
#6 – Dudu Pedra (BRA) x Amaury Lavernhe (I REU) x João Zik (BRA) x Sammy Morrentino (HAV)
#7 – Jacob Romero (HAV) x Lewy Finnegan (AUS) x Lachlam Cremsie (AUS) x George Humphreys (AUS)
#8 – Iain Campbell (AFS) x Dino Carmo (POR) x Sacha Damjanic (CHI) x Hugo Medeiros (BRA) 

Por Danilo Caboclo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.