A Tatiana estreia com vitória em Keramas e Silvana Lima volta de lesão

Tatiana Weston-Webb (RS) (@WSL / Caitlin Miers)Tatiana Weston-Webb (RS) (@WSL / Caitlin Miers)

Tatiana Weston-Webb conquistou a primeira vitória em Keramas e a cearense Silvana Lima, que está voltando a competir nesta terceira etapa, após as cirurgias nos dois joelhos que a tirou de praticamente toda a temporada no ano passado não teve a mesma sorte. Silvana terá que aproveitar a segunda fase que é a primeira rodada eliminatória e precisa ficar entre as duas primeiras colocadas nas baterias, para não terminar na última posição do Corona Bali Protected.

As surpresas do dia foram as derrotas em terceiro lugar de duas fortes concorrentes ao título mundial esse ano. A brasileira Tatiana Weston-Webb ganhou a bateria de estreia da campeã do Rip Curl Pro Bells Beach, Courtney Conlogue, que perdeu por 0,03 para a australiana Bronte Macaulay, 10,90 a 10,87 pontos, a disputa pela última vaga direta para as oitavas de final. A tricampeã mundial Carissa Moore somou 12,10 na dela, mas foi superada pelos 12,97 da australiana Keely Andrew e os 13,73 da estreante na elite, Brisa Hennessy, da Costa Rica.

Silvana Lima (CE) (@WSL / Matt Dunbar)

Silvana Lima (CE) (@WSL / Matt Dunbar)

A segunda bateria na temporada 2019 do World Surf League Championship Tour de Silvana Lima será contra a australiana Macy Callaghan e a norte-americana Courtney Conlogue que venceu a etapa passada, o Rip Curl Pro Bells Beach na Austrália. A parada será duríssima para a brasileira que está voltando a competir nesta etapa.

Silvana disputou a primeira bateria feminina junto com a número 1 do ranking 2019 que está vestindo a lycra amarela do Jeep Leaderboard na Indonésia. A norte-americana Caroline Marks confirmou o favoritismo e venceu por 12,60 pontos. A havaiana Coco Ho se classificou em segundo com 10,90 e Silvana Lima só teve notas baixas, terminando em último com 6,44 apenas.

Compartilhe.