A hora da decisão está chegando…

WSL / STEVE SHERMANWSL / STEVE SHERMAN

As competições do Billabong Pipe Masters 2017, em Oahu, Havaí, vinham sendo adiadas desde terça-feira e retornaram no sábado, porém, as condições do mar não estavam boas para a primeira rodada eliminatória, com o duelo de Gabriel Medina com o havaiano Dusty Payne ficando para às 7h30 do domingo, na ilha de Oahu, 15h30 no horário de verão do Brasil.

WSL / TONY HEFF

É um confronto decisivo, porque o brasileiro precisa chegar nas quartas de final para entrar na briga pelo bicampeonato mundial com o havaiano John John Florence, que já avançou para a terceira fase. Medina perdeu na bateria que Miguel Pupo surfou o melhor tubo da segunda-feira em Pipeline e ganhou nota 10 de três dos cinco juízes, com a média ficando em 9,93. Caio Ibelli também venceu a bateria do outro campeão mundial do Brasil, Adriano de Souza, com Italo Ferreira sendo o terceiro a passar direto para a terceira fase no sábado, em condições que ninguém gostaria de encontrar no maior palco do esporte.

A direção do vento vem sendo a grande vilã deste ano no North Shore da ilha de Oahu. Na terça-feira, o mar amanheceu pequeno, mas o swell chegou bombando altas ondas nos dias seguintes, porém, com o vento contrário para a formação dos tubos em Pipeline e Backdoor. Na sexta-feira e no sábado foi marcada uma segunda chamada e as 9h30 decidiram pelo menos finalizar a primeira fase, para ir analisando as condições do mar no decorrer do dia, que não melhoraram. O prazo da etapa final do World Surf League Championship Tour 2017 termina na quarta-feira, 20 de dezembro.

Por João Carvalho

Compartilhe.