A Creative Sessions começa a ganhar fôlego

Emerson Morga é publicitário e designer gráfico e está no mercado “surfwear” há 15 anos. Já trabalhou em diversas empresas de grande influência no cenário de esportes aquáticos. Surfa desde os 10 anos de idade, um apaixonado pela modalidade. Atualmente trabalha no departamento de criação de uma grande marca 100% brasileira de surfe, onde também desenvolve artes para outra empresa Havaiana.

Mas, o seu sonho vai além e hoje está estampado em suas imagens. Ele acaba de revelar ao mercado, através de suas redes sociais, o seu projeto, a “Creative Sessions”. Criada em 1995, são imagens com traços infantis, mas com mensagens bem adultas, algumas de conscientização ambiental, sempre usando o surfe como pano de fundo.

“faltou coragem de seguir em frente e mostrar isso na década de 90. Por ser desenhos, talvez infantis. Até que um dia eu pensei em expor essas ‘loucuras’ nas redes sociais e fiquei surpreso com a reação de todos, a galera falou: faz mais! Está muito irado! E a paixão pelo meu esporte e trabalho me fez criar uma linha de desenhos intitulado ‘The Best Sessions’. Eu coloquei como slogan ‘The Creative Essence Of Surfing’, explica.

Ele ressalta que esta linha de conceito é para os apaixonado pelo surfe. O surfista raiz, àqueles que tem aguá salgada correndo nas veias. “Gente que tem o surfe na veia vai se identificar na hora com os desenhos. Os fabricados creio que irão torcer o nariz”, comenta sorrindo. “Queria expor meu vício de desenhar para o mundo e acho que estou conseguindo transmitir a minha mensagem. Tenho tido retornos bem positivos de amigos e até de pessoas estranhas. Tento abordar uma linha com frases que representam a real ‘vibe’ do surfe, coisa que ninguém mais aborda”, comemora.

Morga anuncia que não irá mais parar e que o seu sonho agora começa a ganhar fôlego. “Eu acho irado e vou continuar fazendo. Os desenhos não são realistas com lindos traços de um desenhista profissional. Não espere uma grande obra de arte, é como se fosse um esboço, uma arte rupestre, só que voltada ao surfe”, diz.

“Meus amigos me apoiam e acabaram pedindo para eu fazer alguns artigos como camisetas, canecas, quadros, adesivos, enfim. Vou avaliar essas ideias, e começar a produzir só sob encomenda, sem nenhuma ambição. Quero continuar mostrando a minha arte, vivendo do mercado ‘surfwear’, com o objetivo de continuar pegando as minhas ondas com mais frequência. Ir até onde eu puder chegar”, finaliza.

Os trabalhos do Morga podem ser vistos na sua página do Instagram @creativesessions95

Conheça alguns desenhos

 

Compartilhe.