A corrida pelo título mundial após o CT da França

Imagem do IGM / DivulgaçãoImagem do IGM / Divulgação

Os principais candidatos ao título são os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo. Medina lidera a corrida pelo tricampeonato com 48.015 pontos, contra 45.730 do Filipe. A vitória no Quiksilver Pro France, era o único resultado possível para Jeremy Flores ter chances de conquistar o título mundial esse ano. São remotas, mas entrou na lista dos nove que, matematicamente, ainda podem ser o campeão da World Surf League em 2019.

A lista dos nove concorrentes prossegue com o sul-africano Jordy Smith em terceiro lugar com 43.515, Italo Ferreira agora em quarto com 42.400, seguido pelo norte-americano Kolohe Andino com 41.250, o japonês Kanoa Igarashi com 35.430, o australiano Owen Wright com 34.780, o havaiano John John Florence ainda com chances com 33.220, mesmo estando contundido sem competir desde o Oi Rio Pro em Saquarema, com a relação sendo encerrada agora pelo francês Jeremy Flores com 31.450, tirando o nono lugar do australiano Julian Wilson, vice-campeão mundial no ano passado e que já está da briga do título de 2019.

Já a disputa pela lycra amarela do Jeep Leaderboard no MEO Rip Curl Pro Portugal, ficou restrita aos top-5 do ranking. Agora, começam os descartes do pior resultado de cada atleta e Medina conseguiu uma vantagem de uma rodada a mais para Filipe Toledo. Na França, essa batalha entre eles era fase a fase, mas em Supertubos, Filipe já precisa chegar nas quartas de final para superar a pontuação atual do líder.

O sul-africano Jordy Smith só consegue isso se chegar nas semifinais, desde que Gabriel Medina não passe da terceira fase em Portugal. Se Medina avançar para as oitavas de final, por exemplo, Filipe já terá que ser semifinalista e o sul-africano vencer o campeonato. Será assim para Italo Ferreira também, com a diferença de que o potiguar já necessita chegar na final para ultrapassar os 48.015 do Medina. E ele já mostrou que pode, pois é o defensor do título do MEO Rip Curl Pro Portugal. Já para Kolohe Andino, só interessa a vitória e Medina perder de último, além de depender dos resultados dos outros três que estão à sua frente.

Compartilhe.