A cearense Silvana brilha em Sydney

Silvana Lima (CE) (@WSL / Tom Bennett)Silvana Lima (CE) (@WSL / Tom Bennett)

Silvana Lima está demais no Sydney Women´s Surf Pro. Ela atacou forte duas ondas seguidas que renderam notas na casa dos 7 pontos para confirmar o primeiro lugar com 14,40, contra 13,70 da norte-americana Alyssa Spencer e 12,13 da australiana Mikaela Greene, eliminada da competição. No sábado, a adversária da cearense na sétima oitava de final será a jovem neozelandesa Ella Williams.

Com a classificação, Silvana Lima garantiu um mínimo de 1.550 pontos no QS e já subiu da 14ª para a nona posição no ranking que indica seis surfistas para completar a elite das top-17 que disputa o título mundial no World Surf League Championship Tour. Já a peruana Melanie Giunta, que ficou em 17º lugar no Sydney Women´s Surf Pro, saiu da 35ª para a 31ª posição com os 1.050 pontos recebidos no segundo QS 6000 da Austrália.

Já a peruana Melanie Giunta batalhou bastante pela classificação, lutando contra duas havaianas até o fim da bateria, mas não conseguiu achar ondas com potencial para tirar a nota que precisava. A peruana chegou a sofrer forte marcação de Bailey Nagy nos minutos finais da bateria, que garantiu assim a pequena vantagem de 9,66 a 9,00 pontos de Melanie Giunta. A top do CT, Malia Manuel, venceu com 12,84 nas suas duas melhores ondas.

Por João Carvalho

Compartilhe.