Projeto de Ana Moser no Dia Mundial da Atividade Física

O Rede de Núcleos é um dos projetos do IEE que mais realiza atendimentos (IEE/ Divulgação)O Rede de Núcleos é um dos projetos do IEE que mais realiza atendimentos (IEE/ Divulgação)

Nesta quinta-feira (6) é celebrado o Dia Mundial da Atividade Física. Para comemorar essa data especial, o Núcleo São Sebastião, que tem como financiadora a EDP, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, e faz parte do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), realiza uma atividade para pais e alunos do Núcleo na praia de Maresias, no litoral paulista, a partir das 8h30. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Serão realizadas atividades como alongamento e caminhada (IEE/ Divulgação)

Serão realizadas atividades como alongamento e caminhada (IEE/ Divulgação)

Para esta segunda edição do evento são esperadas cerca de 50 pessoas, que terão a oportunidade de praticar exercícios de alongamento e caminhada. “Vamos oferecer para os participantes atividades orientadas, com o intuito de incentivar e conscientizar a todos sobre os benefícios da prática regular de atividades físicas”, conta Cris Oliveira, subcoordenadora do IEE. “Além disso, esse tipo de evento é importante para melhorar e fortalecer o vínculo com os pais dos alunos do Núcleo. Queremos que eles também aproveitem e se apropriem do ambiente que a comunidade tem, no caso a praia, para praticar essas atividades”, completa.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2016 foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente e 64 professores formados. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender a crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos estão voltados para crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Dia Mundial da Atividade Física – É celebrado em 6 de abril e visa promover a prática de atividade física junto à população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A prática regular apresenta inúmeras vantagens, entre elas: evita o excesso de peso e a obesidade; previne o aparecimento de doenças; reduz a tensão arterial; melhoria da autoestima; redução do stress; e contribui para a concentração, o bem-estar físico e psicológico. A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.

Serviço
Dia Mundial da Atividade Física – São Sebastião (SP) 

Data: Quinta-feira (6)
Horário: 8h30
Local: avenida Francisco Loup, praia de Maresias – São Sebastião (SP)

Por Paula Otero

Compartilhe.