Gideoni e Louro em evento da Shimano

Gideoni Monteiro no Shimano Fest em 2016 Fernando Siqueira / FS FotografiaGideoni Monteiro no Shimano Fest em 2016 Fernando Siqueira / FS Fotografia

A cinco meses da oitava edição do Shimano Fest, o maior festival de bike da América Latina, os amantes do ciclismo têm nesta semana o primeiro encontro visando o evento marcado para 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo (SP). O Shimano Fest Convida, uma série de encontros com personalidades relacionadas à bicicleta, em locais especiais e abertos ao público, será realizado no fim da tarde desta quarta-feira (5), entre 18h e 20h, no café King of the Fork, em São Paulo . E, para começar com tudo as ações promocionais do Festival da Bicicleta, a marca proporciona um encontro de gerações no esporte, que reunirá Gideoni Monteiro e Fernando Louro, em Pinheiros.

Fernando Louro no Shimano Fest em 2010 / Foto Divulgação / Shimano

Fernando Louro no Shimano Fest em 2010 / Foto Divulgação / Shimano

Se por um lado Fernando Louro escreveu sua história ao participar de três Olimpíadas, Moscou 1980, Seul 1988 e Barcelona 1992, Gideoni Monteiro foi o responsável por recolocar o Brasil no Velódromo Olímpico após 24 anos, na Rio 2016, feito esse alcançado pela última vez pelo próprio Louro, em 1992. “É uma iniciativa bem interessante da Shimano, de fazer esse tipo de blitz promovendo o evento, ao reunir convidados que se identificam com a marca e que abraçam os valores do ciclismo. Estou feliz em fazer parte disso e ser um dos primeiros convidados. Espero que tenha bastante gente para trocarmos ideias e fazer um bate-papo legal”, enaltece Gideoni.

“Um evento como o Shimano Fest Convida é bem interessante porque agrega no crescimento do ciclismo em si. Falando como atleta Shimano, me sinto muito confiante em saber que tenho os melhores produtos para a prática do esporte e essa marca tão conceituada ao meu lado”, conta Gideoni. “O Shimano Fest é um evento muito importante do calendário brasileiro. Proporciona o networking entre marcas e profissionais do setor, além de ter competições e apresentações, onde o público esportivo e os lojistas de todo o País podem interagir entre si. Cada ano que passa consolida-se mais e isso me deixa muito feliz”, finaliza Gideoni.

Presente no Shimano Fest desde a primeira edição, em 2010, quando trabalhava na Merida, Fernando Louro elogiou o evento e destacou seu crescimento. “Estive nos quatro primeiros anos do Shimano Fest pela Merida. É um festival fantástico, que iniciou com a proposta de reunir os lojistas envolvidos com o pessoal da cidade, ou até de fora, e com o passar do tempo tomou um corpo maior, a ponto de nas últimas edições no Jockey Club tomar uma dimensão muito maior do que antes. Deixou de ser regional e passou a ser nacional”, destaca Louro. “Estive por exemplo na primeira edição e de cara já achei bem legal. Inclusive fizeram uma homenagem para mim e para o Eduardo Puertollano, algo até inesperado para nós. Ficamos muito felizes naquela ocasião pelo reconhecimento”, relembra.

“Estamos vendo que o Shimano Fest tem uma dimensão grande, integrando exposição de produtos e marcas, com competição, proporcionando ao público e a cidade a possibilidade de integração, algo que é muito carente em relação a eventos de ciclismo. Existem passeios e outros formatos, mas em termos de exposição contando com competição, o Festival com certeza é pioneiro e serve de exemplo. Tenho sentido que o modo como as marcas estão encarando o evento traz um peso ainda maior. Agradeço a lembrança da Shimano e convido a todos a estarem presentes no King of the fork nesta quarta-feira, comigo e com o Gideoni”, complementa.

Sobre o Shimano Fest – Em 2010 a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países. Nas sete primeiras edições reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e despertou o interesse de diversas cidades brasileiras. Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. Após a primeira edição em Santana de Paranaíba, o Shimano Fest foi realizado entre 2011 e 2013 em Mogi das Cruzes, e em Sorocaba, em 2014.

Sobre o King of the Fork – Café inspirado na cultura do ciclismo, no comer e beber bem e no encontro. O King of the fork (KOF) orgulha-se em fazer parte da São Paulo que valoriza as bicicletas e os ambientes comuns e independentes. Para comprar acessórios e saborear quitutes acompanhados de um bom café, o KOF foi idealizado por Camila e Paulo, amigos de pedal que abandonaram suas carreiras para reunir nesse espaço o que mais gostam de fazer: comer e pedalar. KOF é sigla para ‘King of the fork’, referência ao conhecido KOM ‘King of the mountain’, prêmio dado ao ciclista que teve o melhor desempenho em uma subida. O garfo (fork) é o ponto em comum entre esses dois catalisadores sociais: bicicleta e comida.

Shimano Fest Convida

Gideoni Monteiro e Fernando Louro

Data: 05/04 – 18h às 20h

Local: King of the fork

Endereço: rua Artur de Azevedo, 1.317

 

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.