Sabrina Gobbo e Laura Mira no pódio do X-Terra

As atletas tiveram boa performance em duas provas realizadas na Argentina neste fim de semana. Na etapa do Tour XTerra Pan-Americano, a primeira de dez disputas do evento na temporada, Sabrina Gobbo e Laura Mira conquistaram o pódio em Ullúm, na província de San Juan, com o quarto e quinto lugares, respectivamente. Já na 4ª Vuelta a La Pampa, na cidade de General Acha, a chilena Aranza Villalón garantiu para a equipe o título da competição de ciclismo de estrada.

shi1O top 5 feminino do XTerra Argentina foi dominado por atletas estrangeiras. Além de Sabrina e Laura, a campeã Suzie Snyder (EUA), a vice Morgane Riou (FRA) e Kara LaPoint (EUA) completaram o pódio. Entre os homens, a vitória foi do triatleta local Gonzalo Tellechea. “Meu corpo estava muito mais obediente em relação a minha estreia na temporada, no XTerra Camp Ibitipoca. Me senti bem e fiquei feliz pela quarta colocação. A prova foi super quente, mas muito bacana e em um lugar lindo. Por muito pouco não alcanço a Kara na briga pelo terceiro lugar”, destacou a campineira Sabrina Gobbo, atleta que compete com sua bike Trek equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão eletrônica de marchas.

O resultado também foi positivo para Laura Mira. Ela saiu da água em terceiro lugar, para somente ser ultrapassada por Kara LaPoint e Sabrina Gobbo no mountain bike. “A prova foi espetacular. Muito difícil e dura. Na natação fui muito bem, com cerca de 1.800m sem correnteza ou ondas, a bike realmente foi divertida e técnica como eu imagina, areia solta e quente, e a corrida dura demais”, avaliou a triatleta de Lavras (MG), que utilizou sua Oggi Agile Carbon com os componentes Shimano do grupo XT. “Fiz uma prova redonda e a considero perfeita em relação ao que planejei. Buscava um lugar no pódio e saí de lá muito contente com meu resultado, após chegar a ser terceira ao término da natação. A Kara e a Sabrina só me ultrapassaram por volta do quilômetro quatro do mountain bike, que tinha um total de 30 km. No fim, os 9,5 km da corrida de montanha chegaram a ser brutais, porque o terreno era muito arenoso e o calor era bem forte”, completou Laura Mira.

A chilena Aranza Villalón festejou no domingo (26) mais uma vitória para o Weber Shimano Ladies Power Team. A equipe já havia iniciado com tudo o ano, após vencer o Tour do Uruguai e o de San Juan, na Argentina. Aranza ganhou as três etapas da competição realizada em General Acha. Projeto inovador de ciclismo profissional que reúne as melhores expoentes de estrada da América Latina, as Ladies Power tiveram ainda Micaela Barroso, Maribel Aguirre e Antonella García dando apoio a chilena durante a competição.

Em um circuito com 11,6 km, o campeão individual foi José Alberto Feitosa, com 27 voltas completadas em 23h02min26 de pedal. Denilson Ladeira ficou com o vice-campeonato, em 23h18min24, e Thiago Elias, o Brou, foi o terceiro colocado, em 23h19min40. Ambos os ciclistas também completaram a quantidade de voltas do campeão. A vencedora do feminino foi Raquel Gontijo, com 19 voltas completadas, em 22h59min46. Clarita Balestrin foi a vice-campeã, em 23h36min25 (17 voltas), e Fabíola Freitas completou em terceiro, com 23h26min15, com 15 voltas.

Redação InnerSport

Compartilhe.