Silveira é palco do Circuito Silverbay de Surf

Tudo pronto para o início do circuito que mudará a cara do surf amador em Santa Catarina. Nesta quinta-feira, uma reunião entre os locais Roni Ronaldo, Fellipe Ximenes, Thales Marx, o diretor técnico Otomar dos Santos (Neném), o presidente da ASG Nelson Mitke, e o promotor do evento Tales Andrade, definiu o local da competição.

silveira1Com a previsão de vento sul para o final de semana, a lendária praia da Silveira (local de campeonatos marcantes para o surf brasileiro), receberá mais um evento em sua rica história, abrindo o Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017. “O boletim indica que o vento sul vai de fraco a moderado, praticamente como terral em todas as praias. A melhor opção nessas condições é a Silveira”, explicou Tales Andrade, promotor do circuito. Cerca de 170 surfistas estão inscritos nas 12 categorias em disputa. Esta etapa vale pontos para o circuito estadual da Fecasurf, (SC QS 6000) e para  a segunda etapa do Sul Catarinense de Surf. Assim como na etapa do Farol de Santa Marta (SC) há duas semanas, o número de inscritos para o Circuito Silverbay promete ser recorde em Garopaba. Desde 2000 um campeonato em Santa Catarina não atrai tantos competidores de outros Estados.

“Este evento ganhou uma conotação nacional e internacional, reunindo surfistas da Argentina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraná além da maciça presença dos catarinenses”, revelou Tales Andrade, da Silverbay. “Para a próxima etapa queremos atrair ainda mais competidores de outros Estados, tornando esse evento uma tradição aqui no Sul”, encerrou Tales.

A produção do circuito pensou em todos os detalhes para a realização da competição. Existe a possibilidade do uso de um palanque alternativo ao principal montado na Silveira. Uma estrutura móvel com três tendas, placa de sinalização, sistema de computação, locução e filmagem está à disposição, podendo ser montada rapidamente em qualquer lugar. A organização já definiu os possíveis locais para este segundo palanque caso necessite: Em frente à Escola de Surf Onda Azul; no meio da praia Central de Garopaba, em frente ao posto de salva-vidas no meio da praia da Ferrugem e até mesmo permanecer na praia da Silveira, com as duas estruturas fixadas em pontos distintos da praia.

A direção de prova informa que o campeonato começa neste sábado, 18 de março às 8 horas da manhã na estrutura principal na praia da Silveira. Até às 9 horas sairá a decisão oficial do local onde será montado o segundo palanque.

Por João Lopes / Foto Basilio Ruy

Compartilhe.