Skate Homenagem chega em Minas Gerais

O Skate Homenagem após passar pelos estados do Paraná e Rio de Janeiro desembarca em Minas Gerais, mais precisamente na capital mineira Belo Horizonte no BH Tattoo, para a terceira edição da exposição em formato homenagem, que tem movimentado, mesmo que de uma forma singela, um pouco da história do skate nacional.

É um trabalho baseado no projeto Fotos de Gaveta Homenagens (que homenageava fotógrafos) só que dessa vez, nosso foco não foi uma profissão, mas uma região (estado). Personagens locais que contribuíram para o crescimento do esporte em um parâmetro nacional e para o fortalecimento do skate tupiniquim ao redor do planeta.

Com a mesma ideologia das duas primeiras edições, iniciamos os trabalhos de Minas Gerais, porém agora de uma maneira diferenciada. Em um território diferente, que é uma convenção de tatuagem, iremos fazer uma homenagem de forma singular, para um profissional somente, que muito contribuiu ao longo de décadas para o crescimento e fortalecimento do skate mineiro.

Seguindo a tradição das convenções de tatuagem de entregar prêmios para os vencedores das competições de tatuagem, iremos também entregar um troféu homenagem único produzido por Alessandro Domingos, juntamente com uma caricatura produzida por NinoGrafs e outras pequenas lembranças, mantendo o nome do homenageado em segredo até o dia do evento. Durante os dias do evento em que acontece a entrega, estaremos veiculando uma matéria no plano virtual em algumas mídias parceiras, sobre quem será o homenageado e quais seus feitos que tanto auxiliaram o esporte.

Acreditamos na importância de levar informação as novas gerações, mostrando como o skate foi construído em várias áreas que o skate navega e quem são seus protagonistas, não de uma maneira cronológica e/ou histórica, pois esse tipo de conteúdo requer um conhecimento e estudo muito mais técnico e elaborado, diferente da forma artística que queremos apresentar.

Nosso objetivo é lembrar de alguns nomes que foram e ainda são importantes no cenário nacional com trabalhos contundentes, influenciando toda a cena brasileira de skate. Assim como fizemos com o trabalho de exposição e homenagens no projeto Fotos de Gaveta, onde o objetivo era ressaltar nomes da fotografia no cenário do skate tupinikim, com o Skate Homenagem buscamos ampliar o trabalho para outros profissionais, muitas vezes esquecidos por serem ofícios pouco evidenciados, como os skatistas por exemplo, mas não menos importantes.

Evento: Skate Homenagem Minas Gerais

Diagramação Avatar Skate Homenagem MG: Daniela Carrara

Arte Lettering: Angélica Lopes e Diego Rhatho

Arte Digital Logo: Bozer Cruz

Arte Caricatura Fisica: NinoGrafs

Cobertura: Bela Tatuada – Campeonatos de Skate – Cruiser – InnerSport – Portal OH2C – Portal Tattoo – Tribo Skate – 100% Skatemag – Agencia Web SP

Apoio: Base 13 – Boozone – Brasil Skate Camp – Comply – Land Feet – New Skate – Red Nose – Skate: Esse Carrinho Não Polui – Wear4US

Compartilhe.