Gabriel Medina confirmado no São Sebastião Pro

De volta ao Brasil, ele aproveitará que está em casa para disputar o Hang Loose São Sebastião Pro, QS 3000, de 2 a 5 de novembro, justamente na Praia de Maresias, a poucos metros de onde mora. A etapa é encarada como um treinamento para manter o ritmo de competição, que vem mantendo acima da média ultimamente.

Gabriel Medina / Foto Aleko Stergiou

Apesar de o foco estar totalmente no Havaí, Gabriel mostra empolgação em competir no Hang Loose São Sebastião Pro, evento que atuará como uma espécie de “embaixador” por ser o principal representante da Cidade no surf. “Muito bom estar de volta em casa, ainda mais competindo. É um evento que vou me divertir e, com certeza, vou querer ganhar, mas sem pressão”, afirmou.

“Estou levando como uma preparação, mais um campeonato que vou competir para continuar nesse ritmo”, disse. “Mas é muito bom receber todo mundo. Virão outros surfistas, o Mineiro. Vai ser bom encontrar todo mundo e me divertir”, falou Gabriel, referindo-se aos outros tops do WCT confirmados no evento, como o também campeão mundial Adriano de Souza, Miguel Pupo, outro talento de Maresias e que venceu a etapa realizada nessa praia em 2015, Wiggolly Dantas, Ian Gouveia e Jadson André.

Sobre o assédio do público, visto em outros campeonatos no Brasil e até no exterior, Gabriel Medina demonstra uma satisfação pelo carinho dos fãs. No ano passado, no Hang Loose em Florianópolis, ele “arrastava” uma verdadeira multidão na praia ao entrar e sair das baterias. O mesmo aconteceu no QS em Maresias. Neste ano, além da grande fase, acrescenta-se o fator de um feriado prolongado.

“Provavelmente vai estar bem cheio. É legal ter essa galera assistindo, dando suporte para o surf. Estou feliz de fazer parte desse evento. Espero ter boas ondas e que possa colocar um show na água”, completou Gabriel Medina.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.